o nome deste blog era VIAJANDO PELO MUNDO, mas fiz tantas postagens sobre comidas e restaurantes que resolvi mudar o nome, se vc frequenta este blog , as informações sobre viagens esta no blog www.tambemqueroir.blogspot.com

o nome www.remacaroca.blogspot.com, surgiu entre amigos.........vamos fazer um blog sobre nossa futura viagem, ja que um mora no rio de janeiro, outro em recife, outro na italia e outra na irlanda ficou as iniciais, por idade, do mais velho ao mais jovem RE gina MA riza CA cau,ROsalvo CAmila.....
agora nao dá para mudar, ou melhor, eu nao sei fazer isso rsrsrsr.....................
Errar é humano. Vadiar é parisiense.

Victor Hugo

26 de mai. de 2012

AZUMI - hoje comi a legitima comida japonesa

A ultima vez que fui ao AZUMI, foi em 2007, adorei, mas sempre tem tantos restaurantes novos, que esquecemos de alguns que valem a pena voltar.
Hoje, vespera de meu aniversario, disse ao meu marido, quero comer comida japonesa, e antes que eu sugerisse um desses contemporaneos, ele escolheu o Azumi, e me disse. vamos sair de casa as 7:30, senão vamos enfrentar filas.
Me preparei para isso, como gosto de jantar as 21, e almoçar as 16...........
Almoçei bem pouco as 13hrs e as 19 ja estava faminta, pensando nos nos shashimis, tempuras......

Chegamos a 20 hrs e so tinha 1 mesa para 6 pessoas.

O ambiente sem ostentação faz parte do charme e os pratos perfeitos são uma experiência maravilhosa.


Fiquei no meu basico japones, e estava tudo maravilhoso, cerveja geladissima, sake otimo, atendimento, simpatia...tudo perfeito.
 Não é a toa que dizem que é o melhor japones do RJ, quem sabe do BRASIL.
Em Recife existia um chamado HATAKA, que era maravilhoso, mas o dono foi embora e deixou o rsetaurante com algum familar......NUNCA MAIS FUI....... mudou....
Fui 2 vezes ao. Sushi Yoshi....muito bom.


Mas nada que se compare ao AZUMI

COMENTARIOS...


5 de 5 estrelasAvaliou em Junho 17, 2011
1

pessoa acharam esse avaliação útil
Melhor restaurante japonês tradicional do Rio de Janeiro. Certa vez sentei-me no balcão, sozinho, e presenciei outro cliente chegar e sentar ao meu lado, pedindo ao sushiman um "hot filadélfia". O sushiman educadamente declinou, informando que "não trabalhada com este tipo de ingrediente". Corretíssimo, não se faz sushi com laticínios, heresia praticada de forma generalizada no Brasil. Além dos sushis...



5 de 5 estrelasAvaliou em Agosto 7, 2011
2

pessoas acharam esse avaliação útil
Um verdadeiro restaurante japonês no Rio de Janeiro. É o local onde vai a colônia japonesa do Rio. A comida é maravilhosa, o ambiente típico japonês e um excelente serviço. Você se sente em uma pequena vila do japão comendo junto com a população local.


O balcão de onde saem as receitas é o primeiro espaço a lotar. As ostras, trazidas de Santa Catarina, são grelhadas com molho de saquê, shoyu e condimentos secretos. Já o shishito, uma espécie de pimentão verde, é recheado com pasta de soja temperada. Preparado com ovas de ouriço e ovo de codorna, o Uri é um deles. Também excêntrico, o sushi Kurage leva água-viva temperada com ameixa japonesa e limão invertido. A sugestão é o Ihdako: minipolvos, levemente cozidos e temperados com molho de sabor adocicado.

3 de 5 estrelasAvaliou em Abril 15, 2011
Ambiente ultrapassado e atendimento excessivamente informal, piora qdo. Lotado , oq quase sempre ocorre.(ambiente japones, vamos nao AZUMI comer.....e o ambiente é agradavel, ar condicionado gelado, otimo......

Vale a pena pela comida, sensacional, apesar de Nao surpreender , seguramente o melhor sushibar do Rio ( sem modernismos e creme sheese rsrsrsrsrsr





avaliação do Tripadvsor

26 avaliações de viajantes

80% Recomendam

    14

    7

    4

    0

    1
Resumo das classificações
    Comida
    Serviço
    Preço
    Ambiente





Nenhum comentário:

Postar um comentário