o nome deste blog era VIAJANDO PELO MUNDO, mas fiz tantas postagens sobre comidas e restaurantes que resolvi mudar o nome, se vc frequenta este blog , as informações sobre viagens esta no blog www.tambemqueroir.blogspot.com

o nome www.remacaroca.blogspot.com, surgiu entre amigos.........vamos fazer um blog sobre nossa futura viagem, ja que um mora no rio de janeiro, outro em recife, outro na italia e outra na irlanda ficou as iniciais, por idade, do mais velho ao mais jovem RE gina MA riza CA cau,ROsalvo CAmila.....
agora nao dá para mudar, ou melhor, eu nao sei fazer isso rsrsrsr.....................
Errar é humano. Vadiar é parisiense.

Victor Hugo

4 de ago. de 2012

Comida Africana - YORUBÁ




Levamos dois amigos para conhecer a cozinha africana,  eles na verdade estavam esperando comida Baiana, mas tiveram uma surpresa, e adoraram !!
A casa de Botafogo é famosa por servir não apenas o melhor das tradicionais receitas baianas (como as moquecas e o bobó de camarão) como também especialidades da exótica culinária africana. Mérito da chef Neide Santos, que comanda a cozinha do lugar e está sempre disponível para falar com a clientela que aparece por lá para conferir suas criações.
 Um dos pratos mais pedidos é o ebubu fulô, peixe feito com leite de coco, camarão defumado e purê de banana-da-terra. Os pratos todos servem duas pessoas. Para a sobremesa, não deixe de conferir oa doces caseiros, a cocada servida na casca de coco, uma delicia.

ebulu fulô

 o acaraje, maravilhoso,  o melhor do Rio de Janeiro, aliás, o melhor que já comi, e morei 2 anos em Salvador !!!!!!
a cozinheira é baiana......claro



esse prato se chama ARROZ DE............estava delicioso, procurei no site do Yoruba, mas ele nao abre, portanto fica a dica, e as fotos, que dão agua na boca.




encontrei muitas criticas ruins sobre o restaurante.
Confesso que o atendimento é pessimo, as garçonetes não dão a minima para os clientes, ficam de papo entre elas.
Mas a comida é excelente.
preço - caro
mas vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário