o nome deste blog era VIAJANDO PELO MUNDO, mas fiz tantas postagens sobre comidas e restaurantes que resolvi mudar o nome, se vc frequenta este blog , as informações sobre viagens esta no blog www.tambemqueroir.blogspot.com

o nome www.remacaroca.blogspot.com, surgiu entre amigos.........vamos fazer um blog sobre nossa futura viagem, ja que um mora no rio de janeiro, outro em recife, outro na italia e outra na irlanda ficou as iniciais, por idade, do mais velho ao mais jovem RE gina MA riza CA cau,ROsalvo CAmila.....
agora nao dá para mudar, ou melhor, eu nao sei fazer isso rsrsrsr.....................
Errar é humano. Vadiar é parisiense.

Victor Hugo

4 de ago. de 2012

São Paulo - HOCCA BAR

MERCADO MUNICIPAL DE SÃO PAULO





Hocca Bar




Uma história de sucesso




Inaugurado na década de 30, o Mercado Municipal, conhecido como "Mercadão", vem assumindo um fundamental papel histórico e cultural na gastronomia do estado de São Paulo. O local ao mesmo tempo antigo e atual abriga em seu interior diversos gêneros que se misturam a incomparável estrutura gótica e aos maravilhosos vitrais construídos por artistas do velho continente.
No século passado, um jovem casal de imigrantes aqui desembarca e ao estilo da época, abre um Boteco localizado no endereço do primeiro bar estabelecido no Mercadão - rua G n° 7. Sempre a frente de seu tempo o casal, dentre as delicias que o cercavam, introduziu no cardápio inovações que começam a fazer sua história. A receita centenária da dona Maria, cria o lendário Pastel de Bacalhau, uma verdadeira alquimia numa massa portuguesa tornando a iguaria um verdadeiro “vicio” de consumo — UMA LENDA.
Com idéias atípicas a época, sua “estranha culinária" chegou a ser motivo de descaso, mas o talento e inovação mostraram que estavam certos. Lanches tradicionais começaram a ganhar novas formas e temperos, e com ousadia, uma perfeita combinação de sabores e ingredientes deu a renegada Mortadela o destaque e notoriedade merecidos — Um Verdadeiro BEST SELLER.
Rompendo a barreira nacional e ganhando prestigio internacional, a Hocca Bar, evidenciado em matérias como o The New York Times, Discovery Channel, entre outras, tem no seu entendimento que de modo algum a essência do seu sucesso reside em poder ou fama - meros efeitos colaterais contingentes de uma vida resignada - mas em inovações, tradição e o carisma do fundador, que ainda hoje comanda com sabedoria o Hocca Bar.
O Hocca Bar a mais de meio século inovando e buscando continuamente a excelência em atender e servir com qualidade, se orgulha de ter recebido a Medalha José de Anchieta, por tornar o Lanche de Mortadela e o Pastel do Bacalhau verdadeiros símbolos da cidade de São Paulo.
Assim é a nossa história e a nossa missão.

EXISTEM MUITOS LUGARES NO MERCADO COM PASTEL DE BACALHAU, CUIDADO !!!
JÁ FIZ A ASNEIRA DE PROVAR, E ME DEI MAL.......

Estive em SP dia 4 de agosto, e fui apresentada a essa novidade, SENSACIONAL, DELICIOSA, pastel de camarão......o pessoal do Caranguejo, Academia da Cachaça e outros, aqui do Rio de Janeiro, deveriam experimentar, para saber o que é O PASTEL DE CAMARÃO....
















Em cima, eles tem um restaurante, que sempre tem uma fila de mais de 200 pessoas, um inferno.....alias, ele esta sempre lotado, mas os garçons são simpaticos, atenciosos, e a demora so pode fazer com que vc chegue a sua mesa, embriagado.......



VALE A PENA !!!!

PS. infelizmente outras coisas estão ficando ruins no mercado, que conheço desde criança, compramos o famoso bacalhau, em lugar conhecido, e compramos gato por lebre.
o bacalhau estava na embalagem, e confiamos no nome do estabelecimento, que no momento não lembro (mas vou me lembrar).
As frutas, que sempre foram atração, quantas frutas exoticas conheci e aparendi a gostar, porque eles ofereciam  para os clientes, agora, nem te dão atenção.
Claro que nao são todos, mas......................

voltei para o rio, sem minhas frutas exoticas, e com um bacalhau de pessima qualidade.....


Mas o pastel  CONTINUA O MESMO !!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário