o nome deste blog era VIAJANDO PELO MUNDO, mas fiz tantas postagens sobre comidas e restaurantes que resolvi mudar o nome, se vc frequenta este blog , as informações sobre viagens esta no blog www.tambemqueroir.blogspot.com

o nome www.remacaroca.blogspot.com, surgiu entre amigos.........vamos fazer um blog sobre nossa futura viagem, ja que um mora no rio de janeiro, outro em recife, outro na italia e outra na irlanda ficou as iniciais, por idade, do mais velho ao mais jovem RE gina MA riza CA cau,ROsalvo CAmila.....
agora nao dá para mudar, ou melhor, eu nao sei fazer isso rsrsrsr.....................
Errar é humano. Vadiar é parisiense.

Victor Hugo

18 de nov. de 2012

ANTIQUÁRIUS

Feriado prolongado, me recuso a viajar, e encarar filas, congestionamentos, serviço péssimo nos restaurantes.........ficamos no Rio.
Sábado fui almoçar no ANTIQUÁRIOS, que é sempre bom;
comi arroz com frutos do mar, delicioso, meu marido cochinillo, ambos excelente, pena que comi metade de meu praro e esqueci minha quentinha lá.....
Mas o atendimento  é o melhor do Rio, adoro!!!!! garçons treinados, maravilhosos......faz toda a diferença !!!!!
ps. minha sobremesa estava ruin, bolo de clara, estava duro.......uma lástima...., mas o toucinho de meu marido, fantastico



Domingo, fui ao cinema, ver o novo filme de James Bond, que detestei, depois andando de volta para casa, achei simpático o visual do ZOT...e fomos dar uma conferida.

no facebook   https://www.facebook.com/ZOTgb?fref=ts











Quem vê as fotos do facebook, não imagina esses pratos, fica  meio no ar.
Fomos pelas informações do garçon, que apesar de muito atencioso e simpático, não sabia muito do que ele estava vendendo, deu para perceber isso claramente......
Como ainda era cedo, mais ou menos 18 hrs, pedi um Kir Royal, estava bom.
na maior duvida sobre o que comer.....ele (o garçom poderia ter vendido varias opções) ficou na dele.....
Pedimos o tal bolinho de pato, o garçom não sabia se era molho de maniçoba ou......tacaca;;;ou....tucupi....
embarcamos no escuro.
Estava bom, mas deveria se chamar BOLINHO DE ARROZ DE PATO....qto ao tucupi, nem percebi que tinha......quem conhece tucupi, não esquece jamais...
Como estava  muito confuso escolher sem ajuda, resolvemos comer uma tabua de presunto de parma.....e jantar em outro local.
O presunto foi servido com 2 tipos de molho chutney, de manga e tomate....bom, mas, como diria
 Vovó Nena, INOCENTE.
Na hora da conta, conhecemos Andrea, muito simpática, e combinamos de voltar, para ouvir Jazz e beber as tais cervejas artesanais  (quis experimentar, não tinha nenhuma)

Um Kir, uma jarra de sangria, porção de bolinho de pato, presunto de parma, uma garrafa mini de vinho de sobremesa, e um cafe----  230,00
barato ?????  caro ?????
se for pelo custo/beneficio/divertimento , eu diria nuito caro......

ZOT

Rua Bolívar, 21 - Copacabana
Tel: (21)3489-4363
Horário
Terça a quinta: 18-24h
Sexta e sábado: 18-01h


amanha se tiver coragem, vou ver os IMPRESSIONISTAS, no BB.

apos meses, voltei ao Antiquarius, e pela primeira vez, em 28 anos, a comida nao estava boa......
O arroz de pato, otimo, como sempre, mas eu inventei de comer frutos do mar....e fora 3 camaroes , estava tudo sem gosto....
uma pena.
janeiro de 2014.
ps. A conta continua astronomica....

Nenhum comentário:

Postar um comentário