o nome deste blog era VIAJANDO PELO MUNDO, mas fiz tantas postagens sobre comidas e restaurantes que resolvi mudar o nome, se vc frequenta este blog , as informações sobre viagens esta no blog www.tambemqueroir.blogspot.com

o nome www.remacaroca.blogspot.com, surgiu entre amigos.........vamos fazer um blog sobre nossa futura viagem, ja que um mora no rio de janeiro, outro em recife, outro na italia e outra na irlanda ficou as iniciais, por idade, do mais velho ao mais jovem RE gina MA riza CA cau,ROsalvo CAmila.....
agora nao dá para mudar, ou melhor, eu nao sei fazer isso rsrsrsr.....................
Errar é humano. Vadiar é parisiense.

Victor Hugo

24 de fev. de 2013

NOVA CAPELA



O bar e restaurante Nova Capela é uma tradição da boemia carioca. Funcionando desde 1903, o bar antigamente era localizado no Largo da Lapa.
Demolido no final dos anos 60, na reurbanização da Lapa, o Capela teve que mudar de endereço. Foi nesta época que se mO bar e restaurante Nova Capela é uma tradição da boemia carioca. Funcionando desde 1903, o bar antigamente era localizado no Largo da Lapa.
Demolido no final dos anos 60, na reurbanização da Lapa, o Capela teve que mudar de endereço. Foi nesta época que se mudou para a Mem de Sá e acrescentaram o "Nova" ao nome.udou para a Mem de Sá e acrescentaram o "Nova" ao nome.

O Nova Capela sobreviveu aos piores tempos da Lapa, quando até mesmo os cariocas mais espertos evitavam estas ruas à noite. Agora que o bairro, de 300 anos de história, está na moda outra vez, o restaurante recebe novamente os boêmios, intelectuais e malandros que deram à Lapa seu charme. Isso sem contar os descolados e jovens que migraram para cá.

O MELHOR BOLINHO DE BACALHAU QUE JÁ COMI, MARAVILHOSO !!!!!!

Pedimos cabrito, leitão e arroz de polvo.

Achei o leitão um pouco seco, tipo já estava assado, esquentou e secou, mas alguns pedaços muito bons.
O polvo delicioso, o preço , bem, muito caro, já que o restaurante esta mais para boteco, bem feioso, um prato de bacalhau , mesmo preço do Antiquarius, Adegão Portugues ou Tasca.........
Graçons muito simpaticos e atenciosos.
Chopp perfeito.
Não se se justifica ser tão caro......são bem servidos, achei os acompanhamentos muito inocentes, a farofa do leitão não precisava daquele presunto picado, as batatas estavam sem gosto.
Um tutu e uma couve ficariam perfeitos cm o leitão!!!!
Valeu a pena ter conhecido, não costumo ir a Lapa..........
afinal o restaurante tem 110 anos, e acho que o cardapio ainda é o mesmo!!!!!!!!




alguns comentarios que encontrei sobre o dito restaurante:

Sobre o restaurante


O Capela é uma espécie de Cervantes da Lapa - Você tem certeza que é o ultimo lugar da redondeza a fechar e, quando se está com aquela fome da madrugada nas adjacências, não adianta procurar muito, até porque na Lapa existem poucas opções.
A cozinha do Capela é muito irregular, cheia de altos e baixos. Peça o mesmo prato em dois dias diferentes, e você pode ter uma "surpresa", nem sempre agradável.
O Capela deita sobre os louros da fama, da aura de charme boêmio e da falta de concorrentes em seu nicho. Eles se acomodam e com isso acabam pecando em várias coisas, inclusive no fornecimento. Falta ao Capela um requisito essencial num bom estabelecimento (e que a gente encontra até no Mc Donalds): Padrão.
Em 2011 o estabelecimento adquiriu o status de Patrimônio Cultural da cidade após ter sido tombado pela prefeitura.

Prêmios

Patrimônio Cultural
Em 2011 o estabelecimento adquiriu o status de Patrimônio Cultural da cidade após ter sido tombado pela prefeitura. Os bares tombados foram:

O que comer e beber

  • Cabrito assado - O carro-chefe da casa serve duas pessoas. Vem acompanhado de arroz de brócolis.
  • Filé à Francesa - Tornedor com batatas palito, muita cebola, presunto picado e ervilha. Este prato foi criado na década de 1940.
  • Polvo grelhado - Vem com arroz de brócolis e alho frito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário